Anime: Sword Art Online

15.5.13
Tem muito tempo que não faço postagens sobre animes, a última que fiz foi ano passado e eu falei sobre Animes de 2012. Deixei, propositalmente, Sword Art fora dessa lista, isto porque achei que ele merecia um post só pra ele.


Sinopse: "Um jovem chamado Kazuto "Kirito" Kirigaya, entra em um MMORPG de realidade virtual, um mundo online chamado de Sword Art Online. Não tem como escapar deste mundo a menos que o jogador complete o jogo; No entanto, um "game over" resulta na morte no jogador."

Eu acredito que SAO, foi uma maneira de homenagear aos fãs de MMORPG (Eu não sou uma deles), porque o anime gira em torno de jogos onlines. Mas mesmo se você, tal como eu, nunca jogou esses jogos vai curtir esse anime, porque ele é muito manero. 

Já tem bastante tempo em que eu venho assistindo muitos animes shoujo (sim, eu sou romântica incorrigível), então  eu estava ficando um pouco cansada desse estilo, e estava sentindo falta de animes shonen, que foram os responsáveis pelo meu vício em desenhos japoneses. Então, um dia procurando por novos animes achei 1 bilhão de blogs falando que SAO era sensacional, e o melhor lançamento de 2012, e como sou  mariavaicomasoutras fui assistir. E os blogs não mentiram, a estória de Kirito é viciante, bem produzida, tem um enredo foda, é divertida, tem romance, as cenas de luta são incríveis e seus personagens são demais.

Além de todas qualidades que falei acima, SAO ainda contou com uma trilha sonora tão legal, que depois que você escuta, você fica cantando sua opening pelo resto dia (mesmo se você não sabe falar japonês). As músicas escolhidas para as cenas de ação eram perfeitas.

 

Gostei muito do anime, porque os personagens eram adolescentes, mas tinham um comportamento muito maduro. Além desse comportamento, as relações entre eles eram muito bonitas, a parceria, o amor e a amizade eram a base de tudo.

Falando em amor, preciso acrescentar que o romance de SAO, é sensacional. Os episódios em que ele finalmente acontece são muito bons, e quando acabavam eu quase morria de ansiedade para os próximos capítulos. Mas acho que isso aconteceu porque o casal Asuna e Kirito são muito foda. Kirito tem todo aquele seu estilo "sou o defensor dos fracos e oprimidos e luto pra caralho", e a Asuna é o tipo de personagem feminina que eu gosto, ela é decidida e forte, e luta bem demais.


Se você gosta de animes completos, SAO é o que você procura, eu ri, chorei, fiquei com raiva e quase morri de curiosidade para saber que fim teria os jogadores. Quando chegou o último episódio, tudo foi bem amarrado e incrível, e quem não se emocionou com as últimas cenas do episódio 14, não tem coração. Pra mim tudo poderia ter acabado ali... 



Mas não pararam por aí, resolveram criar um novo arco, a continuação dos acontecimentos depois de Aincrad. E essa foi a maior cagada no mundo dos animes, conseguiram destruir a obra prima que era SAO, transformando todo mundo em fadas (Pra quê Meu Deus?! Pra quê?!). Então quer o meu conselho, assista SAO, porque vale muito a pena, mas pare no episódio 14, porque senão você vai odiar todo o anime.

P.S: Teremos muitos posts de animes, eu tenho muito material. Então, querido otaku, senta que lá vem história.

Bom anime!
Até o próximo post!



2 comentários:

  1. Sei n... n curti o arco de ALO tbm muito n, porém achei muito bonitinho o Kirito indo atras da Asuna, isso deixou o romance deles muito mais sólido e mostrou o quanto o Kirito ama a Asuna, e eu n odiei o anime todo por conta de ALO, bem pelo contrário to muito ansioso para ver GGO (:

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana