Resenha:Perdida

23.9.13
Esse ano eu tenho lido muitos livros de autores brasileiros, que por sinal são ótimos. E uma das autoras que eu descobri foi a Carina Rissi, já até fiz resenha do primeiro livro dela que eu li, e a resenha dessa semana é de outro livro dela, Perdida. Que foi um dos melhores livros que eu li esse ano.


Sinopse: "Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos..."

Quando fiz a resenha de "Procura-se um marido" da Carina, disse que havia me apaixonado pela escrita da autora e que com toda certeza iria ler outros livros dela, mas acabou que eu deixei "Perdida" de lado, até uma tarde ociosa que eu peguei a estória de Sofia para ler e me apaixonei. Carina consegue ser mais incrível ainda nessa estória, ela junta o século XIX e o século XXI perfeitamente. A autora pega referências em Jane Austen (uma da autoras que eu mais amo) e insere-as em um romance NA, isso é genial e me fez invejar profundamente a ideia de Rissi.

Uma das coisas que mais me encanta na escrita de Carina é suas personagens, principalmente as femininas, que são sempre mulheres fortes e decididas. E em "Perdida" nós temos a personagem feminina mais divertida do mundo, Sofia, que ama tecnologia, é moderna, não pensa em casamento, vive para o trabalho e é fã de Jane Austen. Para seu azar (mais sorte do que azar) ela vai parar no século XIX e conhece o Mr Darcy brasileiro: Ian Clarke, que é uma graça e que faz a mulherada suspirar. Não tem como não amar a relação dos dois, já que ela uma mulher do século XXI não se envergonha ou intimida com certas situações e ele o cavalheiro que cora devido a certos assuntos.

A estória é maravilhosa, uma mistura de Austen+Cinderela+NA. O enredo é fluído e muito fácil de acompanhar, e as "cenas" são sempre sensacionais. Se você gosta de romances tem que ler o livro de Carina, porque ele é lindo e divertido e eu tenho certeza que vai encantar a todos. Gostei tanto que queria que ele fosse adaptado para o cinema para que eu pudesse ter um Ian de carne e osso.

Fiquei sabendo que teremos uma continuação e fiquei extremamente feliz, porque vou poder ter mais de Sofia e Ian. Então se você ainda não leu esse livro, precisa ler para que quando a continuação sair você já conheça o mundo que Rissi criou.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana