Anime: Ano Hi Mita Hana No Namae Wo Bokutachi Wa Mada Shiranai

14.11.13
Eu estou muito relapsa com as resenhas de animes, eu sei, mas eu estou muito atarefada ultimamente e tem semana que nem dá para atualizar o blog. Prometo que irei me dedicar mais as postagens otakus. O post de hoje vai falar de um anime daqueles que você gasta uma caixa de lenços inteira, de tanto chorar: AnoHana.

Sinopse: "Seis amigos de infância crescem e de repente tomam rumos diferentes na vida e passam a se tratar como completos desconhecidos, motivados por um acontecimento triste do passado. Mas o retorno de um desses amigos vai fazer o tempo voltar a se mexer de novo de onde ele parou. Jintan se tornou um Hikikomori, que vive praticamente o tempo todo dentro de casa apenas jogando games. Não quer mais ir para a escola ou muito menos ter que lidar com outras pessoas. A pessoa que consegue fazer com que ele volte a interagir com o resto do mundo e vá procurar os outros amigos de infância, é a Menma. Tudo por causa de um desejo que ela precisava que fosse realizado: mas para isso, todos os amigos precisam estar juntos novamente."


Decidi assistir AnoHana, porque todo mundo falava que ele era lindo e emocionante, não botei muita fé, mas que engano o meu, esse anime é sim muito bonito e mexe com a gente. Porque ele fala de amizade, quer relação mais legal do que a amizade?! E quando um espírito de uma amiga, volta para unir uma turma que se afastou (até parece enredo de filme de terror, mas não é), pode se preparar para uma explosão de sentimentos.


Gostei bastante do anime por retratar a amizade e dar a lição de que nunca devemos nos afastar de nossos amigos. A maneira que tudo isso foi abordado foi muito leve, Menma tentava fazer com que tudo que eles faziam na infância seja revivido e que eles voltem a ser como antes, e no meio disso eles descobrem os prazeres de estarem juntos novamente e a maravilha de reviver a infância.

A relação de todos os personagens é linda, mas Jintan e Menma são uma explosão de fofura. Fiquei rezando para que os dois ficassem juntos. Fora que os dois rendem cenas bem engraçadas, porque a fantasminha só aparece pra ele, e quando os dois conversam ou interagem parece que ele está falando sozinho, são hilárias essas cenas.

Gosto muito do Jintan e da Menma, mas minha personagem preferida sem sombra de dúvida é a Anaru, ela se aproxima muito da realidade. Ela é aquela garota nerd e fã de video game que tenta se afastar dessa imagem para agradar aos outros (quem nunca fez de tudo para ser aceito em um grupo). Anaru tenta ser a adolescente moderna e pra frente que se esqueceu dos amigos, mas no fundo ela sente muita falta deles, e tem medo de viver a sombra de Menma.


O enredo do anime é bem legal e o desenrolar da estória é surpreendente. Porque, eu meio que esperava que ia ser triste o fim, mas não esperava que do nada todos os personagens fossem se debulhar em lágrimas, eu fiquei um pouco assustada com essa reação do último capítulo, mas foi muito emocionante. AnoHana vale a pena ser assistido por ser fofo, bonito, engraçado e divertido, porque todos querem que suas amizades durem para sempre.


OBS: Além de ser uma estória legal, AnoHana tem uma opening muito boa, que fica na cabeça para sempre.






Bom anime!
Até o próximo post!





4 comentários:

  1. Adorei sua resenha. É meu anime favorito e certamente nos ensina muito.

    ResponderExcluir
  2. o anime é tudo de bom, muito fofinho e bem sentimentalista. Não sou de emocionar mas realmente mexeu comigo e no último capítulo não consegui segurar as lágrimas! ta de parabéns pela animação e pelo open. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tbm? Eu tbm o filme é mt bonito adorei ^-^ eu chorei no final e algumas partes.

      Excluir
    2. Vc tbm? Eu tbm o filme é mt bonito adorei ^-^ eu chorei no final e algumas partes.

      Excluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana