TOP 5: Filmes Natalinos

25.12.13
É lógico que eu iria fazer um post temático do Natal, já que esse é o melhor e mais lindo feriado do ano. Mas eu estava em dúvida sobre o que exatamente falar, aí depois de pensar bastante decidi fazer um TOP 5 de filmes natalinos, porque todo ano eu faço um a sessão de filmes assim, então nada melhor do que falar dos filmes que eu mais gosto.

5º) Simplesmente Amor (2003)

Sinopse: O novo Primeiro-Ministro da Inglaterra (Hugh Grant) se apaixona por uma de suas funcionárias, Natalie (Martine McCutcheon). Numa tentativa de curar seu coração, um escritor (Colin Firth) parte para o sul da França e lá acaba se apaixonando. Karen (Emma Thompson) desconfia que Harry (Alan Rickman), seu marido, a está traindo. Juliet (Keira Knightley), que se casou recentemente, desconfia dos olhares e intenções de Mark (Andrew Lincoln), o melhor amigo de seu marido. Sam (Thomas Sangster) tem por objetivo chamar a atenção da garota mais difícil da escola. Sarah (Laura Linney) enfim tem a grande chance de sair com Karl (Rodrigo Santoro), por quem mantém uma paixão silenciosa. Billy Mack (Bill Nighy) busca retomar sua carreira como astro do rock. A vida de todos estes personagens se entrelaçam e são modificadas pela presença do amor em suas vidas.

"Simplesmente Amor" foi o filme natalino que eu assisti nesse Natal, ele não fala exclusivamente do Natal, mas tem a comemoração como pano de fundo de algumas estórias de amor. O filme é muito lindinho, daqueles que dão um quentinho no coração. Como todo filme natalino ele trás uma mensagem, de que devemos ser verdadeiros com nossos sentimentos, principalmente no dia 25.

4º) O Quebra Nozes (2010)

Sinopse: Viena, 1920. Mary (Elle Fanning) é uma solitária menina de nove anos. No Natal ela ganha de presente do Tio Albert (Nathan Lane) um quebra-nozes de madeira. Na mesma noite o boneco ganha vida e a leva para uma jornada em uma nova dimensão, onde seres inanimados se transformam em humanos e tudo tem proporções gigantescas.

Eu sou alucinada pela estória de o "O quebra-nozes" desde a infância, lembro que assisti várias animações contando a estória do ballet. Por isso quando vi que tinham feito uma adaptação moderninha da estória tive que assistir. Esse filme é bem diferente, mas é muito bonito e não deixou de mostrar a magia do conto original.

3º)Os Fantasmas de Scrooge (2009)

Sinopse: O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Acho essa animação sensacional, pena que ela não é tão conhecida. Um dos melhores filmes adaptações do livro de Charles Dickens, conseguindo recriar toda a moral que o autor quis. É perfeito para os dias de hoje, em que as pessoas são cada vez mais materialistas e egoístas.

2º) O Grinch (2000)

Sinopse: Um Grinch (Jim Carrey) que odeia o Natal resolve criar um plano para impedir que os habitantes da pequena cidade de Quemlândia possam comemorar a data festiva. Para tanto, na véspera do grande dia, o Grinch resolve invadir as casas das pessoas e furtivamente roubar delas tudo o que esteja relacionado ao Natal.

"O Grinch" não poderia faltar nessa lista natalina, é com todo certeza um dos melhores filmes natalinos. Jim Carrey é a personificação perfeita do Grinch, não tem como não amá-lo no filme. Fora que o descongelamento de um coração pelo Natal é a coisa mais linda de todas.

1º)O Estranho Mundo de Jack (1994)

Sinopse: Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O'Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

Já falei da minha paixão por esse filme no meu TOP 5 Tim Burton, é claro que não poderia deixá-lo de fora dessa lista. Ele é o meu queridinho por ser um dos filmes que eu mais assisti nas vésperas de Natal, sempre que passava na TV eu assistia. Essa estória mostra o encantamento de se conhecer o Natal, igual a uma criança que tem seu primeiro Natal, não tem como não apaixonar.

Espero que vocês gostem da minha listinha e quem sabe assistam algum dos filmes que citei nesse dia 25. Que todos tenham um ótimo Natal, cheio de comidinhas, família, presentes, amor e diversão.

Feliz Natal!
Até o próximo post!




4 comentários:

  1. Olá, indiquei o seu blog para um selo. ^^
    http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2013/12/o-primeiro-selo-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, respondi uma tag/selo e te indiquei.
    Espero que você responda.

    http://lendocomabianca.blogspot.com.br/2014/01/selo-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir
  3. Sempre fiquei curiosa com o filme O Estranho Mundo de Jack,parece ser muito bom. Eu estou procurando o livro para ler a um tempinho já ç-ç
    Muito legal suas escolhas,Grinch é um filme da minha infância >-<
    beijocas,
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana