Escolhas do Oscar

28.1.14
Sou muito fã do Oscar, pra mim é a melhor premiação do ano, gosto de toda aquela produção, do tapete vermelho, dos apresentadores e dos filmes. Assisto, pelo menos um pedaço, todos os anos. Antes da premiação eu gosto de ver alguns dos filmes que estão concorrendo, sempre faço uma listinha dos que irei dar prioridade (nem sempre consigo ver todos a tempo, mas...), esse ano já fiz a minha seleção e resolvi compartilhar aqui no blog (quem sabe faço resenha dos filmes).

12 Anos de Escravidão
Sinopse: "Esta história, baseada em fatos reais, apresenta Solomon Northup, um escravo liberto que é sequestrado em 1841 e forçado por um proprietário de escravos a trabalhar em uma plantação na região de Louisiana, nos Estados Unidos. Ele é resgatado apenas doze anos mais tarde, por um advogado."



Desde a primeira vez que vi algumas imagens desse filmes e li alguns comentários sobre ele, decidi que ele seria um dos meus escolhidos. Primeiro que a estória é baseada em um livro (amo adaptações cinematográficas de livros), segundo que gosto de filmes que retratam esse período nos EUA, terceiro que só de ver o trailer já fiquei arrepiada e em quarto, porque tenho quase certeza de que ele será o grande ganhador da noite.


Trapaça
Sinopse: "Irving Rosenfeld  é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito . Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo."



Quero ver "Trapaça" devido ao elenco maravilhoso desse filme: Brandley Cooper, Christian Bale, Jennifer Lawrence, Amy Adams. Não tem como ser ruim com esse time de estrelas (que brega isso). Fora que tenho certeza que esse filme vai ser responsável pela dobradinha de Golden Globe+Oscar da JLaw.

O Lobo de Wall Street
Sinopse: "O filme é adaptação do livro de memórias de Jordan Belfort, que no Brasil ganhou o nome de "O Lobo de Wall Street". Belfort foi um corretor de títulos da bolsa norte-americana que entrou em decadência nos anos 90. Sua história envolve o uso de drogas e crimes do colarinho branco."



"O lobo de Wall Street" é, com toda certeza, o filme que eu mais quero ver dessa lista, por motivos de Leonardo DiCaprio. Ele é meu ator preferido e não tem nenhum filme dele (que eu tenha visto) que seja ruim. Acho que dessa vez o "galã" vai conseguir um Oscar, concentrando todas as minhas forças para que isso aconteça. 
P.S: Eu já devo ter visto esse trailer umas 20 vezes, mas nunca me canso (se o trailer tá assim, imagina o filme). Adoro a música do Kanye West de trilha.

Blue Jasmine
Sinopse: "Uma mulher rica  perde todo seu dinheiro e é obrigada a morar em São Francisco com sua irmã, em uma casa muito mais modesta. Ela acaba encontrando um homem na Bay Area que pode resolver seus problemas financeiros, mas antes ela precisa descobrir quem ela é, e precisa aceitar que São Francisco será sua nova casa."



"Blue Jasmine' está na lista por ser um filme do Woddy Allen (adoro ele e toda sua neurose) e tem Cate Blachette (o mulher que é divônica). Ouvi dizer que a atriz está impecável e carrega o filme nas costas, torcendo para que por isso ela ganhe a estatueta de melhor atriz.


Frozen - Uma Aventura Congelante
Sinopse: "A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mativessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio."



Esse já eu já assisti "Frozen, uma aventura congelante" (já tem resenha dele aqui no blog), e ele estava na lista por ser uma animação da Disney. Antes de saber todos os indicados a Melhor Animação acreditava que a estória de Ana e Elsa iria ser a vencedora até...


Vidas ao Vento
Sinopse: "Jiro Horikoshi, vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele tem o sonho de estar voando em um avião com formato de pássaro. A partir desse sonho, ele decide que construir um avião e colocá-lo no ar é a meta da sua vida. Durante a busca pelo seu sonho ele conhece Naoko, uma jovem encantadora por quem se apaixona. No entanto, Naoko fica profundamente doente, sem saber se sobreviverá. "


Até saber que a última (acho que ainda é assim) animação do Hayao Miyazaki iria concorrer ao Oscar, agora meu coração está dividido. Porque eu me apaixonei por esse trailer e imediatamente adicionei a animação a minha lista do Oscar.

Essas são a minha listinha e apostas para o Oscar de 2014, e vocês já tem seus escolhidos?! Se não, corram para escolher, afinal 2 de março chega rápido.

P.S: Essa semana não teve resenha de segunda, porque eu estou relendo alguns livros, mas prometo que em breve ela tá de volta.


Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana