Selo: Liebster Award

8.1.14
Hoje o post é totalmente diferente dos que eu geralmente faço, estou respondendo uma TAG que fui indicada pelo blog Lendo com Bianca. Obrigada pela indicação Bianca!

Essa TAG/selo tem como função divulgar novos blogs, e tem 4 tarefas: Falar 11 coisas sobre você, responder 11 perguntas feitas pelo o blog que lhe indicou, indicar 11 blogs com menos de 200 seguidores e fazer 11 perguntas para os indicados.
11 coisas sobre mim:

1. Não gostei de nenhuma outra série como gostei de "Gossip Girl".
2. Vivo de ressaca literária.
3. Amo cantar, porém canto escondida, porque acho que canto mal.
4. Sempre afirmei que Snape era do bem, antes mesmo de sair "As relíquias da morte".
5. Adoro inserir fala de livros na vida real.
6. Sou viciada em spoiler.
7. Adoro ler receitas culinárias, mesmo não sabendo cozinhar.
8. O local onde eu mais leio é o ônibus.
9. Não reclamaria de ter um trabalho com a Andy Sachs de "O diabo veste Prada".
10. Adoro filmes de dança, tipo: "Dirty Dancing", "Step Up", "Dança Comigo" e etc.
11. Assisto mais novelas mexicanas e japonesas do que as brasileiras.

11 perguntas:

1. Qual seu livro favorito? Por que?
O meu livro favorito é "A culpa é das estrelas", do John Green. É difícil explicar o porque de se amar um livro, mas vou tentar: O livro do John Green é meu livro favorito porque conseguiu me marcar e me mudar, sempre que estou pra baixo gosto de lê-lo, eu quero que todas pessoas o leiam, para ser mais direta ele é o meu "Uma aflição imperial".

2. Quando decidiu criar o blog?
Sempre gostei de falar sobre livros, porém tenho poucos amigos que gostam de ler como eu, por isso resolvi criar o blog, para ter com "quem" comentar sobre livros e minhas outras paixões (música, anime e filmes). Mas tinha um pouco de receio, porém há 3 anos atrás tomei coragem e criei o blog.

3. Qual seu personagem favorito?
Elizabeth Bennet de "Orgulho e Preconceito", da Jane Austen.

4. Com quantos anos começou a ler?
Eu comecei a ler com 6 anos.

5. Como você imagina seu personagem favorito?
Sempre imagino a Lizzie como a Keira Knightley.

6. Qual autor você convidaria para um jantar?
Sem sombra de dúvida que eu convidaria o John Green para jantar, afinal eu leria até a lista de compras dele.

7. Três palavras que resumem o que você quer para a sua vida em 2014?
Leituras, Felicidade, Realizações.

8. Dia ou noite?
Dia

9. Qual o último livro que você comprou?
O último livro que eu comprei na verdade foram dois: "Inferno", do Dan Brown e "Cidade das Almas Perdidas", da Cassandra Clare.

10. Qual sua próxima leitura?
Estou querendo reler alguns livros antes de iniciar novas leituras, mas minha próxima leitura deve ser "O oceano no fim do caminho", do Neil Gailman.

11. Quantos livros você já leu até hoje?
Não tenho o número exato de livros que li até hoje, mas de acordo com o skoob, eu li 190 livros.


11 Blogs indicados:

Books Many Books
Sonambulismo Literário
Livro Depois de Lido
E aí, vai ler?
Leia Garota Leia
Imemoriavel
O jardim secreto
Escritoriando
Parágrafos e Capítulos
Miss Wild Fox
Bliss

11 Perguntas para os indicados responderem:


1. Qual seu livro preferido?
2. Qual a personagem com que você mais se identifica?
3. Se você pudesse escolher um autor para conhecer, qual seria?
4. Qual seu gênero literário favorito?
5. Qual adaptação cinematográfica de livro você mais gostou?
6. Se pudesse mudar o final de algum livro, qual seria esse livro?
7. Que livro te fez gostar de ler?
8. Tem algum livro que você não indica para ninguém?
9. Qual foi a leitura mais demorada que você já fez?
10. Se pudesse escolher um universo literário para viver, qual seria?
11. Qual cena de livro você gostaria de ter vivenciado?

Adorei responder essa TAG, foi uma delícia. Não vejo a hora de ver a resposta dos indicados. Espero que vocês também tenham gostado e podem me indicar mais selos, responderei com prazer.

Até o próximo post!

P.S: Os posts "normais" voltam na semana que vem.

7 comentários:

  1. Olá Mey! Adorei seu blo! E obrigada pela indicação, mas já tenho esse selinho em meu blog, mas ainda assim obrigada por lembrar do BMB! *-*
    Tbm goto mais de novelas mexicanas que as brasileiras! hahaha
    Beijo e muito sucesso com o blog!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada por me indicar para a tag!! Gostei mto do sue blog e estou seguindo. Eu já tinha respondido a essa tag, você pode ver no link depois. Muito legais as suas respostas!!
    .
    http://leiagarotaleia.blogspot.com.br/2013/12/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mey! Muito obrigada pela indicação na tag! Assim que respondê-la, postarei o link aqui para você conferir, está bem?
    Gostei muito do seu blog. Pretendo voltar aqui sempre, claro!
    Boas leituras em 2014.

    Beijo,
    Mariana.

    O Jardim Secreto ― sherlord.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Muito obrigada por ter nos marcado nesse selo. Assim que der, responderemos. E adorei suas respostas. Sempre que vejo alguém falando de orgulho e preconceito, sinto vontade de ler o livro.
    Mar,
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oioi c: Publicarei o post com as minhas respostas assim que possível(respondo de forma lenta,sabe) achei muito interessante suas resposta e estou esperando uma futura resenha de "O oceano no fim do caminho" hehe
    Abraços,≧▽≦
    http://imemoriavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Mey, muito obrigado por me indicar :)
    Prometo que respondo assim que der. Muito obrigado mesmo pela ajuda.
    Beijos.

    http://eaivailer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. TAG respondida :) Obrigado novamente por ter indicado!

    http://eaivailer.blogspot.com.br/2014/01/tagselo-liebster-award.html
    espero que goste das minhas respostas haha

    beijos.

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana