Filme: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras

10.5.14
Falei da adaptação de "Academia de Vampiros" nesse pot, e disse o quanto estava ansiosa pelo filme. Infelizmente o filme não fez muito sucesso lá fora e acabou não vindo para os cinemas do Brasil, mas como na internet se acha tudo, eu consegui assistir e posso dizer que entendi o motivo da falta de sucesso.


Sinopse: "Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi."


Não é que o filme seja ruim, mas acho que a produção pecou muito no humor. Tudo ficou muito engraçado e transformou a estória em uma comédia de Sessão da Tarde, perdendo as partes sérias do livro. Claro que o humor caiu feito uma luva na Rose, a atriz está impecável como a jovem dhampir, ela é a alma do filme.


Falando em personagens preciso dizer que odiei o Christian Ozera e o Dimitri, PELOAMORDEDEUS! que povo sem expressão e forçado. O Dimitri parece que está sempre com dor de barriga, enquanto no livro ele só é misterioso e sério, e o Christian, sei lá, sem o carisma que eu imaginava. A atriz que fez a Lissa até que está ok, mas fiquei com a sessão que tive é de que ela é parente da Lena Duhan, que faz a Cersei de Game of Thrones. Gostei também da Natalie, no livro ela era mais sem sal, mas gostei da falação dela no filme.


Os efeitos especiais estão bem tosquinhos, aquelas câmera lenta nas lutas me incomodaram bastante, e as lutas era muito forçadas e exageradas. A maquiagem também falhou, os Strigois parecem uma mistura de zumbi e vampiros Crepúsculo, mais mal feito.


O enredo do filme também ficou muito confuso, imagino que quem não leu os livros ficou perdido. Porque eu mesma me confundi com algumas revelações, e umas informações que eu já sabia também ficaram confusas. Infelizmente, porque a estória de "O beijo das sombras" é muito legal e é uma série que vale a pena ler, enquanto o filme é apenas engraçadinho.

Bom Filme!
Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana