Resenha: Hush Hush - Sussurro

30.6.14
A resenha de hoje é de mais uma série de romance sobrenatural, já sei que disse que estou cansada desse gênero, mas como eu acabei citando a autora na resenha de Fallen, tive que vim falar dessa série que pra mim é a melhor no estilo.


Sinopse: "Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida."

Pela sinopse de "Sussurro" já dá para perceber que é basicamente a mesma receita, garota estudiosa encontra rapaz misterioso. Sim o livro segue esse clichê, mas acho que nesse estilo não há nada que fuja desta regra. Porém preciso dizer que o livro de Becca Fitzpatrick é bem mais divertido que todos os outros que você já leu nessa vibe. Eu acho a estória divertida, leve, misteriosa e sexy, não é aquele livro que vai te deixar com grandes questionamentos ou até mesmo mudar sua vida, é como um bom filme de sessão da tarde, e meu queridinho para desanuviar a mente (já é a terceira vez que leio, e posso dizer que foi uma delícia).

Uma das coisas que mais gosto no livro de Becca são as personagens principais, pela primeira vez na vida eu não odeio a mocinha de um romance sobrenatural, pelo contrário, eu adoro a Nora ela é desconfiada, mas ao mesmo tempo engraçada, não sei como explicar mas ela me lembra uma garota normal. Já no quesito homem idealizado temos Patch Cipriano, sim eu gosto bastante do rapaz, acho que ele tem falas ótimas e transpira sensualidade. E quando Patch e Nora estão juntos é risada e tensão garantidas, os dois meio que se odeiam, mas tem toda aquela tensão sexual os envolvendo (o que eu posso fazer, gosto desse clichê). Espero de verdade que a autora não mude a personalidade dos dois, como aconteceu em alguns livros desse estilo.

Nem todos os meus sentimentos são amáveis com esse livro, o que me irrita na estória é a melhor amiga de Nora, Vee Sky, oooohhh mulherzinha nojenta. Como que alguém consegue ser amiga daquela menina, que só te enfia em enrascada e só pensa em si mesma. Queria que ela morresse na estória.

Tirando a chata da Vee, posso dizer que o livro é bem legal. Gosto da maneira com que o mistério vai sendo resolvido e as amarrações que a autora faz. A escrita de Becca é bem envolvente e te faz devorar as poucas páginas de "Sussurro". Inclusive, preciso dizer que gosto do fato de termos poucas páginas nesta estória, não sendo algo arrastado e entediante. O final me lembrou um cero livro de vampiros que não deve ser nomeado, mas nada demais.

Além de ser uma estória deliciosamente misteriosa e divertida "Susurro", tem uma capa incrível. Sério, a produção caprichou, e esse elogio vindo de mim é um baita elogio, porque eu detesto capas com pessoas. Mas se a editora caprichou na capa e diagramação, pecou na tradução, temos partes muito confusas que se perderam na falta de uma boa correção, mas nada muito grave. Indico a série Hush Hush, aos fãs de romances e de mistério, vocês vão adorar.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

2 comentários:

  1. Nossa, pra você vê como gosto é gosto... Eu não morri de amores pela Nora. Ela me irrita em vários momentos. Não amo, nem odeio. Simplesmente meio que não faz diferença. Já a Vee, eu simplesmente amei! Acho ela bem espirituosa, digamos assim. E divertida e louca. E é verdade que a Nora se mete em muita enrascada por causa dela ao longo dos quatro livros da série (não sei se você já leu todos). Aliás, Hush Hush caiu muito no meu conceito no terceiro e quarto livro. Mas sussurro é realmente bom. Divertido, descontraído e tal.
    E o Patch... ele é muito amor e sedução <3 Achei que ele perdeu muito do charme no ultimo livro, mas ainda assim, terminou o ultimo livro com uma fala tipicamente apaixonante do Patch haha
    Mar
    http://sonambulismoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu não morro de amores pela Nora, ela realmente me irrita as vezes mas eu adoro as cenas dela com o Patch, eles tem um química incrível <3 Agora eu totalmente concordo que a Vee é uma nojentinha HAHA A Nora já é toda desconfiada, e ai a Vee vem com essas ideias idiotas que ela tem.
    Eu simplesmente amo essa saga e fiquei muito triste de saber que a Becca cancelou o filme Blog | Paixonites Literárias

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana