Música: Bastille

20.8.14
Já faz algum tempo que eu não faço posts musicais aqui no blog, por isso para matar saudades eu prometo fazer pelo menos dois posts, dando dicas musicais. O primeiro deles será sobre a minha banda queridinha do momento: Bastille


Bastille é uma banda de indie rock inglês (juntou tudo que eu gosto), que foi formada em 2010. No princípio a banda era apenas um projeto solo do vocalista Dan Smith, que mais tarde chamou os outros componentes para formar o Bastille. Inclusive, o nome do grupo é em homenagem ao Dan, porque ele faz aniversário no Dia da Bastilha, 14 de julho. Eles assinaram contrato com a Virgin Records, no mesmo ano em que se juntaram e lançaram o single Overjoy.


Conhecia a banda escutando uma das músicas deles no rádio, lembro que de cara já gostei e queria saber quem era que cantava. Com certeza você também já devem ter ouvido "Pompeii", que está tocando direto nas rádios e é trilha da nova temporada de "Malhação" (e isso não é ruim, porque mesmo essa novela sendo muito ruim, as músicas sempre são ótimas).


Se você ainda não conhecia (deve viver em outro planeta, brincadeira), e acabou de conhecer e adorar, preciso dizer que Bastille não é uma banda de um sucesso só, pelo contrário, o CD deles é recheado de músicas incríveis e deliciosas. Eu gosto bastante das músicas por grande parte delas terem um piano (adooooroo músicas com piano), e claro que pela voz incrível do Dan Smith.


Para você que acabou de conhecer a banda, eu fiz uma listinha das minhas músicas preferidas, que eu tenho certeza que irão te conquistar e fazer com que você vire fã de carteirinha deles.

The Things We Lost In The Fire

Bad Blood

Laura Palmer

Flaws

Oblivion

As músicas são incríveis, não são?! O que?! Ainda não te convenci? Então vou dar a cartada final, e uma dos meus grandes motivos de ter me encantado pela banda: As versões acústicas. Pois é, a banda tem umas versões diferentes para algumas de suas músicas, e como já disse antes, o vocalista Dan Smith tem uma voz linda, mas nessas versões ele consegue se superar (suspirando aqui, porque tenho uma queda por ele). Fora que, eles gostam de usar violinos e o piano dá para se ouvir mais claramente, é muito lindo.


Pompeii (Live At Capitol Studios)

Oblivion (Live At Capitol Studios)

Flaws (Recorded At Abbey Road)


Eles não são demais?! Se você gostou e não vê a hora de curtir um show deles, eu tenho uma ótima notícia, está rolando uma conversa de que eles vão vir cantar no Lollapalooza, então já pode aprender a cantar todas as músicas.




Um comentário:

  1. Amo Bastille, amo o sotaque deles, deixa a música bem mais charmosa! A versão que eles fizeram para aquela música da Miley Cyrus também é incrível! <3 E ah, Mey, você pode fazer a postagem do PCBL sim, e se quiser entrar no grupo para responder as demais postagens, entra aí: https://www.facebook.com/groups/266356796902273/
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana