Resenha: Fazendo Meu Filme 4 - Fani em Busca do Final Feliz

3.11.14
Terminei de ler a série Fazendo Meu Filme da Paula Pimenta, minha conterrânea, e posso dizer que o último livro foi tão bom quanto os outros três.


Sinopse: “O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse. O amanhã pode não existir, como escrevem os poetas. O mundo pode até acabar, como os cientistas preveem. Mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento. Você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando. Para sempre.” Depois de uma ríspida separação, Fani e Leo agora têm que seguir caminhos diferentes. Porém, as juras de amor feitas no passado deixaram marcas profundas em seus corações, e, mesmo anos depois, eles ainda sentem as consequências daquele trágico dia. Será preciso mais um encontro, para que eles possam finalmente entender o que houve e libertar um ao outro? Ou será que isso devastaria ainda mais o seu destino? Acompanhe os apaixonantes personagens de Fazendo meu filme no livro final da série best-seller que conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil. Não perca o desfecho dessa emocionante história de amor e prepare-se para torcer muito pela nossa querida Fani, nas cenas finais da sua busca pelo merecido final feliz."

Nas outras resenhas que fiz sobre FMF sempre elogiei a maneira como a Paula retratou a adolescência, muito real os medos e sentimentos dessa fase. Em "Fani em busca do final feliz", ela sai um pouco do mundo adolescente e começa a mostrar os jovens adultos. Gostei muito, mas achei que foi muito romance e pouco problemas dessa fase. Porém acho que foi um bom livro, porque foi um chick-lit adorável, digno dos filmes de amorzinho da Fani.

Nessa nova parte da estória de Fani e Léo temos os fatos contados pelos dois lados, é muito bom poder ouvir e saber o que o Léo pensa. Além dessa dupla narração, nós agora temos personagens mais maduros, sem perderem sua essência, a Fani continua dramática e o Léo romântico, mas os dois agora estão mais maduros e vemos os reflexos das decisões que eles tomaram no último livro, influenciou a vida deles para sempre. 

Gostei dos acontecimentos na vida de todas as personagens. E divertir com todas as confusões que aconteceram no livro. A Paula Pimenta é a típica escritora que coloca 1 bilhão de obstáculos em suas estória, enquanto o leitor se descabela achando que tudo vai dar errado. Eu acho que algumas coisas era bem previsíveis, mas não foi ruim.

Me despedi de Leó e Fani com uma dorzinha no coração. "Fazendo Meu Filme" é daquelas séries que te envolvem e que te fazer ser amigo das personagens, foi como se eu fizesse parte da vida de todos eles, e quando chegou o momento de dizer adeus, foi muito cruel. Gostei demais dos livros e recomendo a leitura, posso dizer que os quatro livros foram dignos de cinco estrelinhas.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana