Resenha: Para Onde Ela Foi

29.12.14
O ano já está acabando e essa vai ser a última resenha de segunda, que inclusive é da minha penúltima leitura do ano. Finalmente li a continuação de "Se Eu Ficar" (que até hoje não assisti o filme), "Para onde ela foi"


Sinopse: "Meu primeiro impulso não é agarrá-la nem beijá-la. Eu só quero tocar sua bochecha, ainda corada pela apresentação desta noite. Eu quero atravessar o espaço que nos separa, medido em passos não em milhas, não em continentes, não em anos , e acariciar seu rosto com um dedo calejado. Mas eu não posso tocá-la. Esse é um privilégio que me foi tirado. Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa da esperança e a chama do amor que renasce."

Quando eu li "Se eu ficar", lembro que na hora que acabei o livro fiquei sem entender se ela tinha ficado ou não. E no livro tinha um trechinho da continuação da estória de Mia e Adam, e lembro que fiquei muito indignada com o fato de que os dois não ficaram junto (agora posso falar isso, sem ser um spoiler). E queria muito saber o que ia acontecer.

Gostei muito mais de "Para Onde Ela Foi" do que o primeiro livro, achei que o Adam é um narrador muito melhor que a Mia, ele tem muito mais emoção e se envolve muito mais com os acontecimentos. Senti falta disso no outro livro, a garota perdeu a família e só ficava pensando no namorado, fala sério?! Mas o Adam não, ele sofre pela falta da Mia, pela falta da família dela e da música em sua vida, é fácil se encantar por ele.

Nesse livro Gayle Forman continua com a premissa de contar uma estória que se passa em apenas um dia (que pelo que descobri também vai ser o seu próximo livro). Ao mesmo tempo, temos imagens do passado, mescladas ao agora.

Eu até achei a leitura prazerosa, porém o livro não me conquistou, achei que as personagens aceitaram muito facilmente certas coisas. E o final?! Bom o final foi absurdamente previsível e o nível de dificuldade irrisório, mas serve para roteiro de filme de sessão da tarde. Não sei se vou ler mais algo da autora, mas quem sabe no futuro eu mude de ideia.

Boa Leitura!
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana