Resenha: Anexos

4.5.15
Acabei de ler um dos romances mais fofinhos que já li na minha vida e acho que toda minha marra de durona foi pro espaço nas páginas finais de "Anexos" da Rainbow Rowell.



Sinopse: "Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?"

Esse foi o primeiro livro publicado da Rainbow e eu decidi começar por ele, porque quando li a sinopse achei bem interessante. E acho que eu acertei na escolha, porque eu adorei a escrita da autora e já quero ler os outros livros publicados no Brasil. Pena que os livros dela são bem caros aqui. Me encantei pela escrita porque ela consegue escrever sobre o cotidiano de uma forma leve e deliciosa, adoro estórias neste estilo, parece que estou assistindo uma comédia romântica. Só achei que no começo o livro foi um pouco arrastado, até a estória começar a ficar quente, no começo era apenas um cara stalkeado e-mails, mas quando o clímax chega, booooommmm, é impossível parar de ler.

Gostei das personagens que a Rainbow criou, sabe aquele tipo de pessoa que se parece com você, com sua amiga, irmã ou seu colega de trabalho? São essas pessoas que estão em "Anexos", é fácil você criar a imagem de Beth, apaixonada por filmes, Jennifer, com medo da gravidez, e Lincoln, o nerd bonitinho que é sempre simpático. Até mesmo as coadjuvantes me encantaram, adorei a Doris, a mãe do Lincoln e a mulher do amigo dele. 

A maneira como Rowell escolheu para narrar a estória também foi ótima, gostei do fato de termos Lincoln como narrador e só sabermos de Beth através dos e-mail, parecia que estávamos ali com ele, lendo todos aqueles e-mails e descobrindo mais sobre a vida de Beth e Jennifer. Por falar em conhecer através de e-amil, como não se identificar com o jeito stalker de Lincoln e Beth?! Sério, quem nunca ficou acompanhando a vida do outro pela internet ou até mesmo seguindo aquele carinha discretamente, muito sensacional.

O livro não é apenas um romance stalker, pelo contrário, "Anexos" fala sobre se descobrir, sobre saber qual é o seu lugar e o que você gosta. A personagem principal passa por isso, tinha uma vida toda planejada, mas quando uma coisa muda, ela fica sem rumo, vagando sempre no mesmo lugar onde tudo perdeu sentido. Isso é incrível, a delicadeza com que a autora mostrou a indecisão e o medo de seguir em frente.

"Anexos" é um romance fofo, mas que não fica só no romance, você tem que ficar atento para recolher a mensagem. Super indico esse romance, você vai se divertir e se encantar com todas as personagens. E só não dou nota máxima, porque achei que o começou foi um pouco arrastado, mas no mais foi tudo impecável.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana