Finais felizes, causando frustrações desde sempre.

11.9.15
E viveram felizes para sempre, quantas vezes essa frase foi repetida durante a sua infância?! dezenas, centenas, milhares de vezes. Quando você via algum filme da Disney ou lia algum livro com adaptações de contos de fadas, na maioria das vezes eram assim que eles terminavam. E o casal principal da estória jurava amor eterno, se beijavam e dali para frente viveriam eternamente felizes. O quanto essas 3 palavrinhas fizeram com que você suspirasse e acreditasse que um dia você encontraria um príncipe encantado e que vocês dois se amariam pela eternidade?! Várias vezes.


E durante toda sua infância você acreditava que o amor era assim, a felicidade eterna. Mas com o passar dos anos você acaba descobrindo que tudo isso é apenas uma mentira, que iludiu milhares de garotinhas, que acreditavam que um dia um belo rapaz apareceria em um cavalo branco, se apaixonaria a primeira vista e viveria sempre encantado por você. Sendo que na vida real ninguém vai olhar para você e se encantar pelo seu doce olhar e toda essa paixão vai durar por séculos e séculos.


E quando você deixa de ser uma garotinha apaixonada por príncipes encantados, vem outras variações desse mesmo cara, loucamente apaixonado, que quer cuidar, amar, proteger e viver ao lado da mocinha até ficar bem velhinho. Tivemos vampiros em Volvos, anjos caídos em motos, caçadores de sombra com estelas e uma infinidade de homens preparados para darem amor até o último momento.


 E quando estamos adultas, acredita-se que já tenhamos descoberto que esse amor idealizado só está nos livros. Que o homem que vai abrir mão de tudo para ficar com você é apenas criado através da mente de pessoas, que queriam que tudo isso fosse real. Nós mulheres adultas nos vemos suspirando pela declaração desesperada de Mr. Darcy, pelo louco amor de Jay Gatsby, pela dedicação de Noah Calhoun ou até mesmo pela maníaca obsessão de Christian Grey.



E os romances nos tornam mulheres que sonham com homens maravilhosos, que buscam aqueles homens de papéis andando pelas ruas. E a cada novo relacionamento, que acaba devido as grandes expectativas, que são totalmente desapontadas, nós nos frustramos. Tudo porque autores de romances criaram estórias mágicas de amor verdadeiro. Alguém precisa avisá-los de que isso está frustrando as mulheres, pelo menos no quesito vida amorosa, há séculos, Vamos escrever homens verdadeiros, que nem sempre vão abrir mão de suas coisas para ficar em um relacionamento, que podem esquecer datas importantes, comprar presentes ruins, que traem sua confiança e  tem ideias imbecis.


Então temos todos que odiar os homens? Desistir dos relacionamentos? Se casar com os personagens dos livros? Queimar os romances na fogueira? Claro que não,  você não precisa desistir do romance, porque eles podem não ser com Mr. Darcy's, mas em alguns momentos você pode descobrir que existem finais alternativos para o Felizes para Sempre.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana