TOP 5: Autoras Preferidas

8.3.16
Segundo dia da semana Mulheres aqui no blog, hoje é o Dia Internacional da Mulher e para comemorar eu resolvi fazer um TOP 5 das minhas autoras preferidas.

5) Cassandra Clare
 
Nunca pensei que um dia ia dizer que Cassandra Clare era uma das minha autoras, mas ela foi me ganhando com suas descrições, suas personagens em camadas e quando eu percebi já era fã dos caçadores de sombra. 
Cassandra Clare tem 18 livros publicados, seu maior sucesso é a série "Os Instrumentos Mortais", onde ela iniciou suas publicações sobre o universo dos caçadores de sombras, no qual ela escreveu mais outras duas séries, a trilogia "As Peças Infernais" e a mais recente "Artifícios das Trevas". Os livros dela já foram adaptados para o cinema e agora para uma série de TV. 

4) Maggie Stiefvater
Maggie Stiefvater é uma das minhas escritoras preferidas por escrever de maneira deliciosa romances sobrenaturais. Ela cria novas mitologias como cavalos selvagens do mar e ladrões de sonhos, mas consegue criar personagens que tem ações cotidianas em meio a toda magia e suas personagens às vezes com jeitos particulares e ao mesmo tempo adoráveis.

A autora tem mais de 10  livros publicados e duas séries muito famosas, "Lobos de Mercy Falls" e "Garotos Corvos".

3) Colleen Hoover
Colleen Hoover me conquistou desde o seu primeiro livro e até hoje não me decepcionou nenhuma única vez. A autora escreve romances que sempre trazem algum tema importante a ser discutido, como abuso sexual, morte, amadurecimento e responsabilidade. Ela também escreve sobre o cotidiano e me conquistou por ter personagens que fogem dos esteriótipos.

Colleen já publicou 15 livros e já anunciou um novo livro, ela não para e sempre temos um lançamento de livro dela.

2) Jane Austen
Jane Austen é uma das únicas autoras clássicas que eu gosto, por criar sempre mocinhas que fogem dos padrões impostos pela sociedade do século XVIII. Além de escrever romances incríveis ela ainda tem uma história de vida maravilhosa.

Jane tem 5 romances completos publicados: Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito, Mansfield Park, Emma e  Persuasão. Seus livros já foram adaptados para o cinema e para TV.

1) J. K Rowling 
J.K Rowling não é apenas minha autora preferida por ter escrito Harry Potter, não ela é minha autora preferida por ter superado todos os problemas que a vida lhe impôs e ter insistido em publicar seu livro até se tornar a escritora famosa que é hoje. Ela é minha queridinha por ter uma escrita envolvente, que sempre tem estórias bem amarradas e por conseguir escrever sobre o que quiser.

A autora de Harry Potter, já escreveu literatura adulta com "Morte Súbita", romances policias sob o pseudônimo de Robert Gailbrait e a série sobre o buxo que sobreviveu, que arrasta uma legião de fãs.

Essas são minhas autoras preferidas, espero que gostem dessa listinha. Amanhã tem mais um post sobre mulheres aqui no blog.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana