Resenha: Depois de Você

4.4.16
Três anos depois de ter lido a estória de Lou e Will e ter tido uma das maiores ressacas literária da vida, eu voltei a me encontrar com Louisa Clark na continuação "Depois de Você". E apesar de vários comentários ruins por aí, gostei muito do segundo livro.


Sinopse: "Quando uma história termina, outra tem que começar.
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes.
Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente."

E Louisa Clark se descobriu depois de Will Traynor e foi feliz para sempre. Se a estória que Jojo Moyes criou em "Como Eu Era Antes de Você" terminasse apenas dessa maneira, já seria algo perfeito, como foi. Mas depois de tantos pedidos de leitores, a autora resolveu continuar a contar a estória de Lou, e uma vida de plena felicidade não renderia um novo livro, não teria porque, por isso encontramos uma Lou estagnada pea tristeza e pela falta que sente de Will.

Mesmo que Will tenha pedido para que Lou vivesse e não pensasse nele, ela não consegue se esquecer dele, não consegue seguir em frente. Os acontecimentos de três anos ainda a perturbam e a partida de Will só a faz ter medo de perder as pessoas. Mas um dia ela é obrigada a cair na real (literalmente) e tentar mudar de vida.

Gostei muito da maneira como Jojo foi real nos sentimentos de Lou, ninguém esquece um ente querido depois que ele se vai, principalmente da maneira que Will a deixou, seria tudo muito falso se ela estivesse explodindo de felicidade e vivendo plenamente. Tudo foi muito traumático para todos que conheceram Will. E a peça que vai uni-los novamente foi muito acertada.

Algumas personagens sofreram mudanças, que descaracterizaram as mesmas, mas tudo foi bem explicado e teve um que e um pra quê. As pessoas mudam, amadurecem, não são estáticas, as vezes ficam melhores ou piores. "Depois de Você" é um livro sobre mudanças, que só podem acontecer se você tomar atitudes.

Lou é uma garota de sorte que tem a chance de conhecer caras incríveis, primeiro tivemos Will, e agora Jojo a dá Sam, um cara que vem para ser o porto seguro da mulher que está perdida em si mesma. 

Adorei "Depois de Você" e achei uma continuação digna, como disse na resenha de "Como Eu Era Antes de Você", Jojo Moyes não aposta em finais felizes de contos de fada, ela trouxe a vida real para dentro das páginas.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana