Resenha: Ladrões de Sonhos

13.6.17
Sinopse: "Ladrões de sonhos, o segundo volume da Saga dos Corvos, traz de volta a imaginação selvagem e as reviravoltas eletrizantes que somente uma autora original como Maggie Stiefvater é capaz de criar.

Ao lado de Blue, os garotos corvos — o privilegiado Gansey, o torturado Adam, o espectral Noah e o sombrio e perigoso Ronan — continuam sua busca pelo lendário rei galês Glendower. Mas suas explorações enfrentam um duro contratempo conforme segredos, sonhos e pesadelos começam a enfraquecer a linha ley — um canal invisível de energia que conecta lugares sagrados e que pode levá-los até o rei.
Será por isso que a floresta mística de Cabeswater sumiu inexplicavelmente? Quem é o misterioso Homem Cinzento e por que ele está procurando o Greywaren, uma relíquia que permite tirar objetos de sonhos? E o que isso tem a ver com o indecifrável Ronan?
Conforme Blue e os garotos corvos procuram respostas a essas e outras questões, o perigo que os envolve se torna cada vez mais real, e será preciso apostar todas as fichas nessa aventura enigmática."

Eu demorei três anos para ler o segundo livro da Saga dos Corvos da Maggie Stiefvater, por dois motivos, o primeiro dele são os preços desses livros que estão um pouco salgado e segundo porque não havia gostado muito do primeiro livro "Os Garotos Corvos". Mas por que eu não gostei do livro anterior? Acho que o principal motivo é a maldição do primeiro livro de fantasia, em que todo aquele universo tem que ser explicado e esse universo em especial era muito complexo para mim, então não peguei a magia da história e só fui me envolver com a história no final.

Depois de uma leitura bem fraca no primeiro livro, finalmente o estranhamento passou e eu consegui me encantar pela história da Saga dos Corvos, graças ao incrível "Ladrões de Sonhos" que me fez reviver a delícia de se ler um livro da Maggie Stiefvater. A autora consegue criar uma história diferente de tudo que a gente está acostumado no mundo dos young adults de fantasia, temos ali algo muito novo e tão mágico que é impossível não se encantar pelo universo. Neste segundo livro os mistérios envolvendo as linhas ley, Cabeswater e Glendower começam a fazer mais sentido. 

É preciso sempre exaltar as personagens dessa saga, que são bem diversas e cheias de camadas. E se na minha resenha anterior disse que gostei muito da Blue e do Gansey, nesse livro tudo foi confirmado e já torço desesperadamente por esse casal. Porém nesse livro passei a gostar de alguns outros personagens como Ronan Lynch, que ser maravilhoso, com uma história fantástica. Esses três me chamam a atenção, porém todos são incríveis, cheios de camadas e com personalidades tão diferentes um dos outros.

"Ladrões de Sonhos" revela muita coisa, porém temos ainda muitas pontas soltas na história, mas a autora já conseguiu me envolver com a trama de Henrietta, fazendo com que eu deseje ardentemente ler os próximos livros. Como é bom ver que Maggie Stiefvater nunca decepciona.

Até o próximo post!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana