Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

24.7.17
Sinopse: "Descubra uma nova era de magia com Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais fantásticos e onde habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J.K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais fantásticos e onde habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais fantásticos e onde habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter."

Esse livro é o roteiro de "Animais Fantásticos e Onde Habitam" então vamos ter basicamente a narração das aventuras de Newt Scamander e sua  mala de animais fantásticos por Nova York. Um novo capítulo do universo mágico de Harry Potter, bem antes de o menino que sobreviveu, lá nos anos 20.

A Nova York bruxa é bem diferente da Inglaterra, lá eles são mais rígidos e vivem se escondendo dos não-maj, nossos conhecidos trouxas. Além de um ambiente diferente temos um novo vilão, que espalhou o terror bem antes de Voldemort. Vilão esse que já apareceu na série de Harry Potter. E temos também um núcleo de personagens adultos, mas ainda sim mágico.

Newt é inglês, alundo de Hogwarts e membro da Lufa-Lufa. Ele é inteligente, talentosa com os animais e muito tímido com as pessoas. É muito bonito a devoção que ele tem pelos animas e como ele quer que as pessoas os entendam. Gosto também da maneira com que ele se relaciona com os demais personagens do livro.

A leitura é bem rápida e com as marcações e descrições da cena do filme, você consegue captar mais detalhes do que somente o que vemos na tela, inclusive o gancho para a continuação da história. Me diverti horrores e me encantei como quase sempre acontece quando leio algo da J.K. Rowling, essa mulher é boa em tudo que faz. Leitura obrigatória para os fãs de Harry Potter.

Até o próximo post!

Um comentário:

  1. Jura, Mey???
    Eu não tinha planos de ler esse livro, oor ser o roteiro do filme. Vi o filme e AMEI, mas não imaginava encontrar mais encantamento em um livro roteiro do filme...kkk Entende? Mas você me deixou com vontade soltando esses "e diverti horrores e me encantei como quase sempre acontece quando leio algo da J.K. Rowling, essa mulher é boa em tudo que faz"...hehehhe
    www.papuff.com

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana